Gente

Promotora Ivanise Jann de Jesus será velada e enterrada em Santa Maria

"A promotora de justiça Ivanise Jann de Jesus, 44 anos, será velada em Santa Maria nesta quarta-feira. A cerimônia começará às 9h, no Cemitério Santa Rita, onde ela deve ser sepultada, às 16h. Ivanise morreu na tarde desta terça-feira, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde ela estava internada desde o dia 9 de setembro, tratando um câncer no estômago.

Em função do falecimento de Ivanise, o Ministério Público gaúcho decretou luto oficial de três dias. No site, da instituição, o procurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles comentou a perda:

 Trata-se de uma perda repentina e irreparável. Era uma pessoa afável, querida e dedicada integralmente à missão do Ministério Público. Que a sua dedicação às crianças e à família fique de exemplo a todos.

A prefeitura de Santa Maria também deve decretar luto oficial no município nesta quarta-feira. Para o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), a morte da promotora é uma grande perda para a cidade:

 Ela era uma mulher admirável e tinha um trabalho notável na área de infância e adolescência. A Ivanise vai nos fazer muita falta.

Além de trabalhar fortemente na conscientização contra o consumo de álcool, cigarro e outras drogas, Ivanise destacou-se por estimular os jovens a desenvolver atividades com foco na vida saudável e no distanciamento de influências negativas. Ivanise defendia, por exemplo, o encaminhamento de jovens apreendidos por pichação a oficinas de grafite, para que pudessem aprender e expressar sua arte de maneira responsável. 

A promotora ainda conduziu, ao lado do promotor Maurício Trevisan, o inquérito civil, aberto em 30 de janeiro de 2013, que apurou os casos de improbidade administrativa de funcionários públicos no caso da boate Kiss. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seis jovens são indiciadas por pichação em Santa Maria

Próximo

Futuro de oito hospitais com até 50 leitos preocupa Região Central

Geral